*********************************************************************************************************************************************************************

Espaço de comunicação que se espera interactivo, este é um instrumento que permite estar próximo de amigos,presentes e futuros, cujas contingências da vida tornam distantes mas nem por isso menos merecedores de estimas e afectos.


**********************************************************************************************************************************************************************


domingo, 14 de maio de 2017

A 13 de MAIO na COVA da IRIA


Após o recente lançamento público do meu livro "A 13 de MAIO na COVA da IRIA" acontecido, sábado, dia 13, na FNAC do Colombo, em Lisboa, será brevemente realizada uma, já divulgada, apresentação pública do mesmo, no próximo sábado, dia 20 de Maio, às 16 horas, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.
A obra, de cerca de 280 páginas, tem a chancela da Ego Edições e debruça-se sobre a problemática das aparições de Fátima numa perspectiva antropológica.
As razões sociais culturais e políticas que desencadearam os fenómenos, a idiossincrasia dos videntes, a natureza dos testemunhos e os posteriores mecanismos de construção ideológica do santuário constituem matéria que, objeto de análise metodológicas a partir dos dados disponíveis, fornecem uma sustentada versão científica.
Apresenta-se afinal, este estudo, como uma tentativa de enquadrar antropologicamente os fenómenos fatimitas, num contexto cultural, temporal e territorialmente bem definido. Não só nos momentos das suas epifanias primevas mas, ainda, durante o sequente processo adequador que, iniciado na década de vinte de novecentos, há-de chegar até meados do mesmo século.

Sem comentários:

Enviar um comentário